O cordeiro que tira o pecado do mundo
- irmaodenis
- 26 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de set. de 2024
Olá td bem, aqui nesse artigo vamos tentar ser bem objetivo, boa leitura a todos.
A morte (sacrifício) de Cristo livrou-nos da morte eterna, não tendo mais qualquer acusação ou condenação contra nós; pelo sangue de Cristo, somos declarados justos. O sacrifício de Cristo apaga o histórico pecaminoso. Não importa o que fizemos ou o que fomos no passado, o sangue de Jesus nos lava e não temos mais qualquer dívida em relação a isto quando entregamos a nossa vida a Deus (ver Rm 8:1-11); em Cristo somos livre de toda acusação do pecado.
Muitos de nós estamos presos às prisões do passado, sofrendo o peso da culpa, da vergonha, do medo, da rejeição, da depressão, os complexos de inferioridade, da acusação do diabo. Temos por causa disso um caráter deformado, dominada por egoísmo, espírito de competição, necessidade extrema de se auto-afirmar, ira com facilidade e falta de amor e sem misericórdia. São feridas na alma que causam uma mente e uma personalidade doente, frutos do pecado; feridas que precisam ser espremidas e curadas com óleo (ver Isaías 1:1-9).
Para que as feridas da alma sejam espremidas e curadas, é necessário arrependimento e confissão dos nossos pecados para Deus e uns aos outros e receber oração em nosso favor através de súplicas e intercessão (Tg 5:16).
Também temos que aceitar a confrontação dos irmãos maduros na fé. Nossos líderes vão dizer muitas coisas que vão nos deixar contra a parede, coisas difíceis de ouvir a respeito de nós e de como nos comportamos, mas temos de aceitar o confronto e mudar de vida, buscando mais a Deus. Só assim poderemos receber a renovação da nossa mente por meio do Espírito Santo, que opera uma mudança sobrenatural em nós (ver Rm 12:2), ou seja, a mudança da forma como pensamos e avaliamos as coisas e as pessoas para ter a mente de Cristo e abandonar uma mentalidade má e corrupta.
Quando suportamos a confrontação, abandonando as nossas próprias razões e tomando as atitudes certas e mudando de vida, somos transformados a semelhança de Cristo e alcançamos a misericórdia de Deus (ver Salmo 141:5) e temos a nossa consciência livre e lavada da culpa do pecado e das obras mortas e seremos verdadeiramente livres para cumprir plano do Senhor em nossas vidas, para glorificar e amar ELE de todo o nosso coração (Hebreus 9:11-14).
O meu muito obrigado a todos,
Artigo 002
irmaodenis
Kommentare