Semana de Natal e Ano Novo para os evangélicos
- irmaodenis
- 27 de dez. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 24 de dez. de 2024
Olá tudo bem sou o irmaodenis e aqui vamos conversar
Um pouco sobre esse tema.
Primeiramente sobre a data 25 de dezembro (natal),
E 31 de dezembro, para o cristão ou evangélico.
Falando especificamente sobre datas, existe uma diferença do calendário Judeu, exemplo; o ano começa na (segunda quinzena março) e o mês se completa na (primeira semana de abril), sendo assim dezembro no Brasil é o ultimo mês do ano, mas para o judeu é um dia normal, então para o judeu não acaba o ano no dia 31 de dezembro, mas para nós brasileiros é um ano que acaba no dia 31 e começa no dia 01.
Agora também tem uma questão, para o judeu que não acredita que Jesus é o Messias aí a festa natalina é tratada com uma indiferença total, pois se eles não acreditam que Jesus é o Messias, não irão acreditar de forma alguma no dia do nascimento dEle.
Mas sabemos que existe uma porcentagem pequena de judeus que acreditam em Jesus, (judeus messiânicos).
Em 1989, a população judaica de Israel havia crescido para 3,5 milhões. Naquela altura, o número estimado de judeus messiânicos chegava a 1.200, que pertenciam a 30 congregações. Dez anos depois, o número de judeus vivendo em Israel era 4,8 milhões, com 81 congregações messiânicas reunindo cerca de 5 mil messiânicos.
Em 2017, o número de congregações já chegava a 300. Embora haja dificuldades de identificar com precisão o número de judeus crentes em Jesus vivendo em Israel, uma estimativa conservadora é que sejam 30.000 atualmente.
Mas voltando o assunto para o Brasil, sobre como os evangélicos vêem a semana de Natal e Ano Novo, muitas denominações evangélicas não deixam de viver o momento, e simplesmente fazem vista grossa para o ponto teológico.
Com isso não quero aqui discutir se eles estão certos ou errados, mesmo porque não há registro na bíblia sobre a data dessa festividade, por exemplo, para a ceia de Cristo houve toda liturgia da prática como deveria ser o ritual da ceia do Senhor, e isso foi ordenado por Cristo mesmo, até a casa Ele já tinha preparado em Lucas 22:7-14 e
Marcos 14: 13/15 pode verificar, e também com as sete festas judaicas, onde teve ordenanças como deveriam ser, e isso foi ordenança de Deus a Moises podemos verificar em (Levítico 23/2).
Por isso tudo com todo respeito eu me arrisco em dizer que a data pouco importa e se existe uma data do nascimento do Messias mesmo que não venha a ser a data original o importante é que o nome dele está em destaque principal, e podemos usarmos a bíblia para reforçar essa informação desse artigo,
Vamos à bíblia na carta do apostolo Paulo aos Colossenses 3: 17 (Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.).
Enfim alguns cuidado temos que tomar no ajuntamento, por exemplos;
- evitar bebidas alcoólicas (Provérbios 20: 1 e 23: 29/30).
- evitar conversas que não condiz com a ética cristã
- evitar trajes sensuais (I Timóteo 2: 9/10)
- evitar discussões (Tiago 1:19/20).
Lembre se sempre que você por serem cristãos os olhos de todos estará o tempo todo em você, o mesmo que te oferecer uma bebida alcoólica pode ser o mesmo que te apontará no dia seguinte.
Mas aproveita para ensinar o verdadeiro propósito de Cristo e o plano de salvação, em todo o ano não temos essa oportunidade de aproveitar que todos estão envolvidos com a alma leve ou que todos falam,(espírito Natalino), e essa é a melhor hora de evangelizar é claro sem forçar o assunto leia Tiago 1:19/20.
Orem antes de se dirigir para algum lugar e peça pra Deus te encher de sabedoria, para ganhar almas para Cristo.
E por fim lembre se o que Jesus disse;
(Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7).
O meu muito obrigado a todos.
E lembre se que ninguém é melhor que ninguém que não precisa de outro alguém.
Artigo 004
.....irmaodenis.....

Comments